TRAGÉDIA EM VINHEDO
Avião da Voepass que caiu em Vinhedo voou para Caxias do Sul antes do acidente
ATR-72 é usado pela companhia aérea Voepass para voos regionais
Última atualização: 09/08/2024 15:06
O avião da companhia aérea Voepass que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo, havia voado para Caxias do Sul dois dias antes. É o que aponta o histórico da aeronave, segundo o site de monitoramento FlightRadar24.
O avião que caiu em Vinhedo é um ATR-72, prefixo PS-VPB, com 14 anos de uso. No momento do acidente fazia a rota Cascavel-Guarulhos. A decolagem foi às 11h58 e, o acidente, menos de uma hora depois.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a queda em parafuso, como se o avião tivesse perdido sustentação no ar. As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Aeronáutica. Havia 62 pessoas a bordo, segundo nota da empresa aérea.
Segundo o FlightRadar24, nesta sexta-feira o avião havia voado de São Paulo (Guarulhos) para Ribeirão Preto, de Ribeirão para São Paulo (Guarulhos) e de São Paulo (Guarulhos) para Cascavel.
Na quinta-feira (8) o avião passou por São Paulo, São José do Rio Preto, Rio Verde e Goiânia. Na véspera foram oito voos, sendo um deles para o Rio Grande do Sul.
A decolagem em São Paulo (Guarulhos) foi às 13h38 de quarta-feira e, o pouso, às 15h32 no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. A decolagem de volta para o aeroporto de Guarulhos foi às 16h27, com chegada às 18h40.
No Brasil, os aviões ATR são operados pela Voepass e pela Azul. Em todo o mundo são mais de 1.500 unidades operando rotas regionais. O modelo é considerado seguro e robusto, especialmente por operar em pistas mais curtas.