Um voo da companhia aérea Voepass precisou retornar ao aeroporto de origem, em Ipatinga, no interior de Minas Gerais, após apresentar uma ocorrência técnica 30 minutos após a decolagem. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (10).
Segundo a empresa, o voo 2231, que decolou no Aeroporto Regional do Vale do Aço com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, passou por reparos após fazer o retorno. Após, seguiu em um voo de traslado, sem passageiros, para Congonhas.
LEIA TAMBÉM: Aerolíneas Argentinas já sabe quando retoma operação no aeroporto de Porto Alegre
A concessionária informou que todos os passageiros desembarcaram com segurança e foram atendidos dentro das normas previstas pela ANAC em relação aos atrasos e cancelamentos de voos. Ainda, ressaltou que a operação não causou impacto na operacionalidade do aeroporto.
“Em nenhuma hipótese os aviões da empresa decolam sem estar em estrita conformidade com o que estipulam o fabricante do ATR e dos órgãos reguladores”, disse a Voepass, afirmando que o envio de aeronaves para manutenção é algo que faz parte da rotina de todas as companhias aéreas do mundo.
*Informações de CNN Brasil.
LEIA TAMBÉM