Um avião da Gol ficou preso no asfalto em Congonhas, na zona sul de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (8). O voo G3 1490, que tinha 135 passageiros e seis tripulantes a bordo, estava prestes a decolar quando o problema aconteceu. Clique aqui e relembre três incidentes recentes em Congonhas.
Os passageiros tiveram que desembarcar do avião, que foi rebocado para uma área segura. O canal Golf Oscar Romeo, que faz transmissão ao vivo de Congonhas no YouTube, registrou o momento em que o piloto do avião questionou à torre de controle se havia algum avião atrás para ver se algum pneu havia esvaziado.
“Acho que estamos presos em um buraco”, afirmou. A torre chegou a perguntar para o piloto de um voo da Azul que estava atrás se via o problema, mas o outro comandante disse que não.
Mesmo assim, o piloto da Gol continuou reclamando. “A gente está colocando potência aqui e não sai do lugar”, disse ele, que em seguida afirmou que iria precisar de ajuda da empresa aérea.
Com as rodas do trem de pouso traseiro esquerdo presas, os passageiros tiveram de descer do avião na pista, por uma escada colocada na porta dianteira.
Em nota, a Aena, concessionária que administra Congonhas desde outubro, afirmou que uma das pistas de taxiamento do aeroporto sofreu uma desagregação do pavimento, impedindo a movimentação de uma aeronave da Gol.
“A aeronave já foi retirada do local e as operações seguiram sem grande impacto, utilizando outra pista de taxiamento para acesso e saída da pista de pouso e decolagem principal”, disse a concessionária.
A empresa não disse quando o asfalto será reparado e o que provocou o afundamento. Segundo a Gol, os passageiros, que desembarcaram em segurança, viajariam em outra aeronave da companhia.
O incidente causou transtornos para os passageiros, mas não deixou vítimas. As operações no aeroporto seguiram sem grandes impactos.
LEIA TAMBÉM