abc+

VIOLÊNCIA

ATAQUE A ESCOLA: Autor dos tiros é adolescente de 15 anos; ao menos uma morte é confirmada por autoridades

Feridos foram levados para atendimento em pronto socorro; caso aconteceu na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 23/10/2023 às 10h:18
Publicidade

Uma aluna da Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, foi morta em ataque a tiros na manhã desta segunda-feira (23).

Polícia Militar em escola após ataque a escola em São Paulo | Jornal NH



Polícia Militar em escola após ataque a escola em São Paulo

Foto: Reprodução/TV Globo

Há, pelo menos, três feridos. De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada e deslocou viaturas para o local, vítimas foram encaminhadas ao PS Sapobemba, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de atendimento. Não há informações sobre o estado de saúde das outras pessoas.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram auxílio na rede de ensino. Ainda de acordo com a PM, uma quarta pessoa, que não foi atingida pelos disparos, foi encaminhada para o PS Sapopemba. Ela se machucou ao tentar fugir do ataque.

Pais dos estudantes também se deslocaram para a unidade, que fica na Rua Senador Nilo Coelho, 690, no Jardim Sapopemba, em busca de informações. Por meio de nota, o Governo de São Paulo disse que, neste momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.

Também lamentou profundamente e se solidarizou com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira na Escola Estadual Sapopemba.

“Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque”, acrescentou o governo estadual.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, expressou solidariedade pelo caso e disse que o laboratório de crimes cibernéticos foi acionado para auxiliar a Polícia de São Paulo a aprofundar as investigações.

Professora morta em outro ataque

Em março deste ano, um ataque em uma escola da zona oeste da cidade deixou uma professora morta. Um aluno atacou a facadas os colegas na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, e matou uma professora; outras três professoras ficaram feridas. O estudante foi contido e apreendido na ocasião.

Com informações de Estadão e g1

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade