ATENTADO BRUTAL
ATAQUE A CRECHE: Começa júri de acusado de matar três bebês e duas professoras em Saudades; relembre o caso
Julgamento do atentado em Santa Catarina em 2021 tem forte esquema de segurança em Pinhalzinho na manhã desta quarta-feira
Última atualização: 28/08/2024 16:27
O júri do acusado de matar três bebês e duas professoras em ataque a creche em Saudades, Santa Catarina, em 2021, começou nesta quarta-feira (9) sob forte esquema de segurança.
O réu também responde por 14 tentativas de homicídio. O julgamento ocorre no Salão do Tribunal do Júri do fórum da comarca de Pinhalzinho.
Os trabalhos começaram nesta manhã com a oitiva de seis vítimas após a formação do conselho de sentença, que abrange seis mulheres e um homem.
Na sequência, foi liberada a entrada do público que, em poucos instantes, ocupou os 84 assentos do local.
O primeiro dia de julgamento será dedicado ainda a ouvir oito testemunhas de acusação e quatro de defesa.
Não há previsão para o encerramento dos trabalhos nesta quarta-feira. A sessão continuará no dia seguinte e pode se estender até sexta-feira.
Denúncias
O agressor foi denunciado por 19 crimes de homicídio entre consumados e tentados. Na manhã do dia 4 de maio de 2021, ele entrou em uma creche no município de Saudades e, com uma adaga – espécie de espada –, golpeou duas professoras e três bebês.
Outra criança, também com menos de dois anos, foi socorrida a tempo de se recuperar. O processo tramita em segredo de Justiça na comarca de Pinhalzinho.
Com informações de TJSC