EM NOTA
Associação Nacional de Jornais condena 'crimes contra a democracia' em Brasília
Em nota, a ANJ também condenou os ataques contra jornalistas que fazem a cobertura das invasões na capital do País
Última atualização: 17/01/2024 14:53
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) se manifestou na noite de domingo (8) sobre as invasões às sedes dos Três Poderes, em Brasília.
A organização, através de nota, afirma que "condena da forma mais veemente os crimes contra a democracia que se desenrolam em Brasília". E acrescenta que "a liberdade de imprensa é inerente ao Estado democrático de direito, que não pode tolerar ou conviver com a baderna e o vandalismo".
A ANJ também condenou os ataques contra jornalistas que fazem a cobertura das invasões na capital do País e "exige uma posição firme das forças de segurança contra essas agressões".
Leia a nota na íntegra:
"A Associação Nacional de Jornais (ANJ) condena da forma mais veemente os crimes contra a democracia que se desenrolam em Brasília.
A liberdade de imprensa é inerente ao Estado democrático de direito, que não pode tolerar ou conviver com a baderna e o vandalismo.
A ANJ condena ainda os ataques a jornalistas que fazem a cobertura das invasões em Brasília e exige uma posição firme das forças de segurança contra essas agressões e os atentados à liberdade de imprensa e à democracia."