Arte e sensibilidade
Artista de Campo Bom leva exposição para São Paulo
Mostra de Vera Reichert abre para visitação nesta sexta-feira, 3, na Caixa Cultural de São Paulo
Última atualização: 02/05/2024 16:07
Vera Reichert faz um convite à contemplação e à reflexão sobre a relação entre a água e seus diferentes biomas com a exposição Espelhos D’Água, que abre ao público nesta sexta-feira, 3 de maio, na Caixa Cultural São Paulo. A artista visual reside e tem atelier em Campo Bom.
Em Espelhos D’Água, as obras revelam a habilidade da artista em capturar a essência da água em suas mais diversas formas. Fotografias subaquáticas transportam o espectador para um mundo raro, onde a luz dança sobre as superfícies e as cores se mesclam em harmonia. Instalações imersivas proporcionam experiência sensorial.
Foram produzidas mais de 30 obras, entre imagens do fundo do mar dentro de escotilhas espelhadas, imagens de superfícies de lagoas emolduradas e em forma de gotas de acrílico. Um curta-metragem, selecionado no canal Arte1 sobre seu trabalho, uma gota espelhada e um backlight da lua complementam a exposição.
Com curadoria do artista e gestor cultural André Venzon, a mostra exibe também criações inéditas, especialmente concebidas para este evento: instalações interativas convidam o público a mergulhar literalmente na arte e no pensamento da artista, proporcionando uma experiência imersiva e transformadora.