X NO BRASIL

Após indicação de representante legal, Moraes dá prazo para X apresentar informações ao STF

Ministro determinou, ainda, que a Receita Federal informe, em 48 horas, a atual situação legal da representação do X no Brasil

Publicado em: 21/09/2024 17:50
Última atualização: 21/09/2024 17:51

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu cinco dias para que o X apresente mais informações à Suprema Corte. A plataforma terá de entregar ao STF as "procurações societárias originais outorgadas pelas sócias Twitter International Unlimited Company e T.I. Brazil Holdings LLC à Sra. Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição, devidamente notarizadas e consularizadas; e a Ficha de Breve Relato emitida pela Junta Comercial de São Paulo comprovando a indicação da nova representante legal no Brasil".


"Tenha dó": Alexandre de Moraes bate boca com André Mendonça durante julgamento do 8 de janeiro Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

A decisão, assinada neste sábado, 21, veio após a plataforma indicar ao STF representantes legais no Brasil. A empresa informou o Supremo que, "em razão da urgência mencionada, foi protocolada perante a JUCESP uma cópia da procuração societária outorgada pela sócia estrangeira majoritária, que detém 99% das quotas, Twitter International Unlimited Company já notarizada e consularizada (ver Doc. nº. 5), porém desacompanhada da sua via original, dada a necessidade do envio de sua via física para o Brasil, a partir da Irlanda".

O ministro Alexandre de Moraes determinou, ainda, que a Receita Federal informe, em 48 horas, a atual situação legal da representação do X no Brasil. Também determinou que a Anatel e a Polícia Federal enviem relatórios sobre a "continuidade de possibilidade de acesso da plataforma X, por meio de instrumentos tecnológicos, para fins do cálculo de eventual multa a ser aplicada".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBrasil
Matérias Relacionadas