A noite da quarta-feira (18) não foi fácil para os colorados. Após o término da data Fifa, o Inter enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Biel. O resultado deixa o clube gaúcho em alerta: com 32 pontos e na 12ª posição, o time comandado por Eduardo Coudet está a dois pontos da zona de rebaixamento. Por outro lado, o sonho da Libertadores para 2024 fica quase impossível, embora matematicamente ainda tenha possibilidade.
Já pensando no duelo pela 28º rodada do Brasileirão, contra o Santos no próximo domingo (22), no Beira-Rio, a equipe colorada treinou no CT do Vitória na manhã desta quinta-feira (19). O colorado previsa vencer a partida contra os paulistas para não entrar no Z-4. A viagem de volta para Porto Alegre está prevista para as 14h30.
Sobre a derrota para os baianos, Coudet disse que os jogadores convocados para atuar por suas seleções na data Fifa fizeram falta e que o grupo sentiu. “São jogadores muito importante para nós. Para qualquer time seria importante”, afirmou. O treinador não pode contar com o goleiro Rochet, Enner Valência, Charles Aránguiz e Johnny.
“Não tenho dúvidas que podemos brigar para subir muito na tabela”, disse o técnico sobre a situação do colorado na tabela. Além do Santos, o Inter enfrenta nas próximas rodadas times que também lutam para fugir de um possível rebaixamento: Vasco (Rio), Coritiba (em casa), América Mineiro (em casa), Cruzeiro (em Minas).
- Categorias
- Tags