EXPLOSÃO

Apartamento com 60 armas, 3 mil munições e uma granada explode e causa incêndio

Prédio foi evacuado e 34 pessoas foram levadas para atendimento médico, ninguém em estado grave

Publicado em: 26/02/2024 08:28
Última atualização: 26/02/2024 08:29

Um apartamento com 60 armas, 3 mil munições e uma granada explodiu, provocando um incêndio no prédio, em Campinas, interior de São Paulo, na noite deste sábado (24). O prédio foi evacuado e 34 pessoas foram levadas para atendimento médico, ninguém em estado grave. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.


Apartamento era de coronel reformado e tinha 60 armas, 3 mil munições e uma granada Foto: CNNBrasil/Reprodução

O incêndio foi provocado pela explosão de um artefato que estava guardado em um cofre, conforme concluiu a perícia. O dono do apartamento é um coronel do Exército Brasileiro reformado, Vigílio Parra Dias. Ele saiu quando o prédio foi evacuado e ainda não tinha sido localizado até o fechamento desta matéria. 

O Comando Militar do Sudeste do Exército afirmou, por nota, que Dias tem certificado de registro válido como atirador, caçador e colecionador, segundo o portal Carta Capital. Ainda, informaram que uma perícia está sendo realizada no local.

No total, 44 pessoas tiveram que evacuar o prédio e 11 foram resgatadas de rapel. Delas, 34 foram levadas para atendimento médico no Hospital Casa de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento de São José, mas nenhuma em estado grave, segundo o jornal CNN Brasil.

Além do apartamento do militar reformado, outros quatro foram atingidos pela explosão, o fornecimento de energia foi interrompido e o elevador foi danificado, segundo a Defesa Civil de São Paulo.

Explosivos intactos foram encontrados no local e, por isso, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado. A granada foi levada para ser detonada em um lugar e de forma adequada.

*Com informações de CNN Brasil e Carta Capital

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas