Apesar das campanhas de conscientização para que não sejam usados fogos de artifício com estampidos, na virada do ano, os barulhos causados pelos explosivos continuaram se multiplicando. Com isso, casos de animais que fogem e depois são encontrados longe de casa ou que ficam presos em locais de difícil acesso se repetiram.
Fogos são o temor dos cães durante as festas da virada do ano
Conforme uma rede social do Corpo de Bombeiros do Estado, onde são comunicados os chamados que a corporação atende, da meia-noite até as 14 horas de hoje (1º), ao menos 30 socorros a animais foram realizados no Estado. Na região, foram ao menos seis. Destes, dois aconteceram em Novo Hamburgo.
Em uma ocorrência, um cachorro ficou trancado em um depósito de paletes e na outra, o cachorro caiu dentro do Arroio Luiz Rau, na Avenida Nações Unidas, próximo ao final da linha do trem. Veja o vídeo.
Quase 50 apostas do Rio Grande do Sul acertam cinco dezenas da Mega da Virada
Já em Campo Bom, um cachorro caiu dentro de um buraco 1,5 metro de fundura no pátio da própria residência no bairro Jardim das Flores.
No Rio Grande do Sul, uma lei estadual impõe um limite para o ruído dos fogos de artifício. A regra não proibiu a explosão dos fogos com barulho, mas determinou que as explosões são irregulares quando ultrapassam os cem decibéis.
- Categorias
- Tags