RIO DE JANEIRO

Ao menos 27 ônibus são incendiados após morte de líder da milícia no Rio

Até as 17h45 desta segunda-feira, dez pessoas foram presas por envolvimento no crime

Publicado em: 23/10/2023 17:54
Última atualização: 23/10/2023 17:56

A morte do homem apontado pelas autoridades como sendo o maior líder da milícia do Rio de Janeiro, Matheus da Silva Rezende, mais conhecido como Faustão, gerou revolta na capital carioca. Ao menos 27 ônibus foram incendiados por criminosos nesta segunda-feira (23).


Criminosos colocaram fogo em ônibus no RJ Foto: Corpo de Bombeiros do RJ

Faustão morreu nesta tarde, em uma ação da Polícia Civil na comunidade Três Pontes, na zona oeste da cidade. Ainda não se tem informações sobre feridos, conforme a Folha de São Paulo. Segundo denúncias à Justiça, o homem era a segunda liderança da maior milícia do Rio, seguido por seu tio, conhecido como Zinho.

Em setembro, Faustão foi denunciado por ser um dos atiradores que mataram a tiros o ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, acusado de fundar a chamada Liga da Justiça nos anos 2000, que originou a atual milícia comandada pelo tio de Faustão, de acordo com a Promotoria. 

A advogada do homem morto nesta tarde, Leonella Vieria, afirmou que está apurando informações sobre as circunstâncias do óbito de Faustão e que não irá se manifestar no momento, sobre as acusações do MPRJ. 

Até as 17h45, foram incendiados 12 ônibus municipais, cinco BRTs e os demais são veículos de turismo, segundo informações do Uol. Ao menos dez pessoas foram presas por envolvimento no crime. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas