NOVO ANO

"Ano para reestruturarmos nossas vidas": O que dizem os búzios sobre 2025

Babalorixá leopoldense, Marcello D'Ògún conta o que os búzios apontam para este novo ciclo

Publicado em: 02/01/2025 11:53
Última atualização: 02/01/2025 12:21

Marcado pela maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul, 2024 não vai deixar saudades em muitas pessoas, que esperam ansiosas para dar início a um novo ciclo, na esperança de melhores notícias. Se em 2023 já havia alertas sobre o clima, o ano que se encerrou nesta semana confirmou que a natureza está cada vez mais cobrando seu preço.

E, 2025? O que podemos esperar dele? Para tentar responder a essas perguntas, a reportagem consultou os búzios do babalorixá Marcello D'Ògún Oníré Deí Já, que há mais de 30 anos trabalha com a linha em seu Ilê, no bairro Feitoria, em São Leopoldo.

Babalorixá Marcello D'Ògún Oníré Deí Já fez as previsões para 2025 através dos búzios Foto: Priscila Carvalho/GES-Especial

Ano de Xapanã

“O ano de 2025 é regido por Xapanã, Orixá das transformação, transmutação, das doenças físicas e espirituais, mas também de todas as curas. Também é ligado à morte, mas no sentido de 'renovação', ou seja, acabar com o sofrimento. É o Orixá da passagem de um plano para outro”, inicia Marcello, citando que ele será acompanhado por Mãe Obá, Orixá guerreira, responsável por fazer a vida andar.

“Quando tudo está estagnado, é ela que traz a mudança, encerrando e iniciando novos ciclos, trazendo novos começos, inclusive na área afetiva. O ano trará desafios significativos, mas a energia de Mãe Obá favorece a superação por meio da disciplina, resiliência e paciência. Será importante manter o foco em objetivos de longo prazo”, destaca.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Reforçando que será um ano de muitas mudanças, o babalorixá indica que 2025 irá separar “o que é bom do que é ruim”. “Varrendo tudo e todos que não venham acrescentar positivamente em nossas vidas, deixando permanecer nela somente aqueles e aquilo que realmente seja benéfico, pois o verdadeiro 'eu' das pessoas será evidenciado.”

Mundo

Infelizmente, Orixá Ogum nos diz que as guerras devem continuar durante o ano de 2025. Além de nos deixar o alerta sobre o surgimento de novos conflitos envolvendo outros países.

Economia

Também a nível mundial, Orixá Xangô nos fala em desequilíbrio na economia, além de muitos atritos e desacordos nesta área.

“De maneira geral, os búzios nos dizem que no Brasil teremos uma nova chance para crescimento e mudanças, com um pequeno saldo positivo ao final do ano, mas abaixo do esperado. Orixá Ogum nos fala também sobre uma pequena melhora no crescimento de empregos”, pontua Marcello.

LEIA TAMBÉM: Desastre natural no Brasil, explosões no céu e ascensão do Império Aquático: Confira as previsões de Nostradamus para 2025

Política

No País, Orixá nos fala sobre mais escândalos vindos à tona envolvendo políticos brasileiros. Orixá Ossain também aponta graves problemas de saúde ocorrendo com o presidente Lula.

No Estado, muitos municípios ainda terão dificuldades para recuperação pós-enchente, não conseguindo ter plena recuperação até o final de 2025. Mãe Obá nos fala sobre a necessidade de termos resiliência.

Já São Leopoldo deve entrar em ritmo de crescimento, mudanças e transformações. “Novas alianças trarão maior desenvolvimento para a cidade, principalmente no setor industrial”, coloca Marcello, ponderando que Pai Ogum mostra também muitos atritos entre as pessoas ligadas à política da cidade.

NA ASTROLOGIA: Veja as previsões e dicas para o seu signo enfrentar o ano influenciado por dois planetas

O clima continuará castigando?

Ainda para 2025, Orixás nos alertam para novos desastres climáticos, que vão desde inundações até aumento da incidência de secas. “Vivenciaremos muitos extremos climáticos durante o ano”, relata Marcello. Alerta ainda para incêndios de grandes proporções e com muitas vítimas.

No esporte

Desafios para a dupla do Vale

Os desafios serão imensos para ambos os clubes do Vale dos Sinos, mas, segundo os búzios, o maior destaque vai para o Novo Hamburgo, que deve ter melhores chances de acesso à Série A do Gauchão. “Pai Ogum nos fala sobre o espírito guerreiro da equipe e sua luta para subir para a primeira divisão do futebol gaúcho com chances reais de conseguir o acesso”, enfatiza. “Já para o Aimoré, as dificuldades serão muito maiores, devendo permanecer fora da elite do futebol gaúcho ainda em 2026”.

Grêmio

O ano do tricolor será de muita oscilação. Conflitos internos gerarão desgaste entre a direção e jogadores. “Irá passar por muitos altos e baixos durante o ano. A inconsistência do time será o grande desafio para 2025”.

Inter

De maneira geral, o Internacional será melhor que o seu principal rival em 2025, e os problemas financeiros serão amenizados. “Terá protagonismo em todas as competições que disputará durante o ano”, projeta, destacando que o clube deve ser o campeão gaúcho de 2025.

Dica para o ano

Introspecção e resiliência. “Devemos nos desfazer de tudo que não possui mais utilidade em nossas vidas, desde as coisas materiais até pensamentos que já não nos servem mais. Ao realizarmos uma 'limpeza' física e emocional, teremos magníficos caminhos abertos e repletos de conquistas durante 2025. Quem não realizar essa 'limpeza' e continuar apegado a tudo aquilo que não acrescenta mais em sua vida, encontrará muitas dificuldades durante o ano”, explica o babalorixá. “2025 será o ano para transformarmos, transmutarmos e reestruturarmos nossas vidas.”

Cor

Lilás, rosa e branco.

Frutas

Uva roxa, abacaxi, ameixa e fruta do conde.

Números

7 e seus múltiplos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBrasil
Matérias Relacionadas