abc+

NOVO ANO

"Ano para reestruturarmos nossas vidas": O que dizem os búzios sobre 2025

Babalorixá leopoldense, Marcello D'Ògún conta o que os búzios apontam para este novo ciclo

Priscila Carvalho
Publicado em: 02/01/2025 às 11h:53 Última atualização: 02/01/2025 às 12h:21
Publicidade

Marcado pela maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul, 2024 não vai deixar saudades em muitas pessoas, que esperam ansiosas para dar início a um novo ciclo, na esperança de melhores notícias. Se em 2023 já havia alertas sobre o clima, o ano que se encerrou nesta semana confirmou que a natureza está cada vez mais cobrando seu preço.

E, 2025? O que podemos esperar dele? Para tentar responder a essas perguntas, a reportagem consultou os búzios do babalorixá Marcello D’Ògún Oníré Deí Já, que há mais de 30 anos trabalha com a linha em seu Ilê, no bairro Feitoria, em São Leopoldo.

Babalorixá Marcello D'Ògún Oníré Deí Já fez as previsões para 2025 através dos búzios



Babalorixá Marcello D’Ògún Oníré Deí Já fez as previsões para 2025 através dos búzios

Foto: Priscila Carvalho/GES-Especial

Ano de Xapanã

“O ano de 2025 é regido por Xapanã, Orixá das transformação, transmutação, das doenças físicas e espirituais, mas também de todas as curas. Também é ligado à morte, mas no sentido de ‘renovação’, ou seja, acabar com o sofrimento. É o Orixá da passagem de um plano para outro”, inicia Marcello, citando que ele será acompanhado por Mãe Obá, Orixá guerreira, responsável por fazer a vida andar.

“Quando tudo está estagnado, é ela que traz a mudança, encerrando e iniciando novos ciclos, trazendo novos começos, inclusive na área afetiva. O ano trará desafios significativos, mas a energia de Mãe Obá favorece a superação por meio da disciplina, resiliência e paciência. Será importante manter o foco em objetivos de longo prazo”, destaca.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Reforçando que será um ano de muitas mudanças, o babalorixá indica que 2025 irá separar “o que é bom do que é ruim”. “Varrendo tudo e todos que não venham acrescentar positivamente em nossas vidas, deixando permanecer nela somente aqueles e aquilo que realmente seja benéfico, pois o verdadeiro ‘eu’ das pessoas será evidenciado.”

Mundo

Infelizmente, Orixá Ogum nos diz que as guerras devem continuar durante o ano de 2025. Além de nos deixar o alerta sobre o surgimento de novos conflitos envolvendo outros países.

Economia

Também a nível mundial, Orixá Xangô nos fala em desequilíbrio na economia, além de muitos atritos e desacordos nesta área.

“De maneira geral, os búzios nos dizem que no Brasil teremos uma nova chance para crescimento e mudanças, com um pequeno saldo positivo ao final do ano, mas abaixo do esperado. Orixá Ogum nos fala também sobre uma pequena melhora no crescimento de empregos”, pontua Marcello.

LEIA TAMBÉM: Desastre natural no Brasil, explosões no céu e ascensão do Império Aquático: Confira as previsões de Nostradamus para 2025

Política

No País, Orixá nos fala sobre mais escândalos vindos à tona envolvendo políticos brasileiros. Orixá Ossain também aponta graves problemas de saúde ocorrendo com o presidente Lula.

No Estado, muitos municípios ainda terão dificuldades para recuperação pós-enchente, não conseguindo ter plena recuperação até o final de 2025. Mãe Obá nos fala sobre a necessidade de termos resiliência.

Já São Leopoldo deve entrar em ritmo de crescimento, mudanças e transformações. “Novas alianças trarão maior desenvolvimento para a cidade, principalmente no setor industrial”, coloca Marcello, ponderando que Pai Ogum mostra também muitos atritos entre as pessoas ligadas à política da cidade.

NA ASTROLOGIA: Veja as previsões e dicas para o seu signo enfrentar o ano influenciado por dois planetas

O clima continuará castigando?

Ainda para 2025, Orixás nos alertam para novos desastres climáticos, que vão desde inundações até aumento da incidência de secas. “Vivenciaremos muitos extremos climáticos durante o ano”, relata Marcello. Alerta ainda para incêndios de grandes proporções e com muitas vítimas.

No esporte

Desafios para a dupla do Vale

Os desafios serão imensos para ambos os clubes do Vale dos Sinos, mas, segundo os búzios, o maior destaque vai para o Novo Hamburgo, que deve ter melhores chances de acesso à Série A do Gauchão. “Pai Ogum nos fala sobre o espírito guerreiro da equipe e sua luta para subir para a primeira divisão do futebol gaúcho com chances reais de conseguir o acesso”, enfatiza. “Já para o Aimoré, as dificuldades serão muito maiores, devendo permanecer fora da elite do futebol gaúcho ainda em 2026”.

Grêmio

O ano do tricolor será de muita oscilação. Conflitos internos gerarão desgaste entre a direção e jogadores. “Irá passar por muitos altos e baixos durante o ano. A inconsistência do time será o grande desafio para 2025”.

Inter

De maneira geral, o Internacional será melhor que o seu principal rival em 2025, e os problemas financeiros serão amenizados. “Terá protagonismo em todas as competições que disputará durante o ano”, projeta, destacando que o clube deve ser o campeão gaúcho de 2025.

Dica para o ano

Introspecção e resiliência. “Devemos nos desfazer de tudo que não possui mais utilidade em nossas vidas, desde as coisas materiais até pensamentos que já não nos servem mais. Ao realizarmos uma ‘limpeza’ física e emocional, teremos magníficos caminhos abertos e repletos de conquistas durante 2025. Quem não realizar essa ‘limpeza’ e continuar apegado a tudo aquilo que não acrescenta mais em sua vida, encontrará muitas dificuldades durante o ano”, explica o babalorixá. “2025 será o ano para transformarmos, transmutarmos e reestruturarmos nossas vidas.”

Cor

Lilás, rosa e branco.

Frutas

Uva roxa, abacaxi, ameixa e fruta do conde.

Números

7 e seus múltiplos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade