QUEDA DE AVIÃO EM SÃO PAULO
Anac lamenta acidente com avião da Voepass e diz que acompanhará investigações
Agência diz também que já monitora a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela Voepass, que opera a aeronave
Última atualização: 09/08/2024 17:49
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou nota há pouco em que lamenta a queda de avião de passageiros em Vinhedo (SP), na tarde desta sexta-feira, 9. Na nota, a Anac diz que já monitora a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela Voepass, que opera a aeronave.
“A Anac está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”, diz a nota.
LEIA TAMBÉM: "Não há sobreviventes", diz prefeitura de Valinhos, cidade vizinha de Vinhedo, onde avião com 61 pessoas a bordo caiu
A agência destacou que as investigações sobre o acidente são de responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Áerea Brasileira (FAB), mas que acompanhará os trabalhos.
Até a última atualização, investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-IV), localizados em São Paulo, estavam a caminho para realizar a ação inicial da ocorrência.
VEJA MAIS: Voepass emite nota sobre queda de avião com 62 pessoas a bordo no interior de São Paulo; confira
A Voepass divulgou nota em que informou que não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. “A VoePass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos”, disse.