abc+

SÃO PAULO

Aeroporto de Guarulhos tem voos cancelados por problemas em sistema de navegação

Concessionária Gru Airport, que administra o terminal, disse que a falha provocou "atrasos pontuais nas decolagens"

Publicado em: 29/08/2024 às 16h:54 Última atualização: 29/08/2024 às 16h:55
Publicidade

Diversos voos foram cancelados ou atrasaram na manhã desta quinta-feira (29) após um problema em sistema de navegação do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo a concessionária Gru Airport, houve uma intermitência no sistema de navegação GNSS, específico para aeronaves, o que acabou provocando “atrasos pontuais nas decolagens” no terminal.

LEIA TAMBÉM: Quantos habitantes tem no Brasil? IBGE divulga estimativa referente a julho de 2024

Aeroporto de Guarulhos tem voos cancelados por problemas em sistema de navegação | abc+



Aeroporto de Guarulhos tem voos cancelados por problemas em sistema de navegação

Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

“Os sistemas do aeroporto e os de navegação aérea seguem operando normalmente. Os planos de contingência estão acionados. Equipes técnicas estão trabalhando em conjunto para identificação e solução do problema”, informou a concessionária, por meio de nota.

A Azul informou que, por causa do problema, os voos AD4769 (Guarulhos-Cuiabá), AD4157 (Cuiabá-Guarulhos), AD4236 (Confins-Guarulhos) e AD5031 (Guarulhos-Confins) foram cancelados. De acordo com a companhia aérea, os clientes foram reacomodados em outros voos da empresa.

FAÇA PARTE: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

A Latam informou que suas operações no Aeroporto de Guarulhos já foram normalizadas. “Algumas decolagens sofreram atrasos na manhã desta quinta-feira devido a questões técnicas do aeroporto, fato totalmente alheio ao controle da Latam”, explicou a empresa.

A Gol, por sua vez, informou que as interferências no sinal de sistema GPS no aeroporto provocaram “cancelamentos pontuais de voos com origem ou destino” em Guarulhos. “Devido à contingência, a companhia também tem registrado atrasos na sua operação no aeroporto”, informou a Gol. 

Segundo a companhia, todos os clientes afetados receberam as facilidades previstas e foram reacomodados em outros voos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade