abc+

LITORAL DE SANTA CATARINA

Adolescente pula de trapiche em local proibido e desaparecimento tem desfecho 4 dias após início das buscas

Adolescente de 14 anos pulou da plataforma da Praia de Canasvieiras na tarde de sexta-feira

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 17/12/2024 às 13h:11 Última atualização: 17/12/2024 às 13h:12
Publicidade

Um adolescente de 14 anos desapareceu após pular de um trapiche na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, na última sexta-feira (13). Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), as buscas pelo jovem iniciaram naquela tarde, quando, segundo testemunhas, a vítima teria pulado ao mar em um ponto sinalizado por placas como “área restrita”, proibido para mergulho. Ele estaria acompanhado de uma tia e amigos.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Buscas por adolescente que pulou de trapiche em Canasvieiras | abc+



Buscas por adolescente que pulou de trapiche em Canasvieiras

Foto: CBMSC

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Ainda de acordo com o CBMSC, o ponto em que o adolescente submergiu é destinado ao tráfego exclusivo de embarcações, ou seja, fora da cobertura dos guarda-vidas da praia, que estavam ativos local. “Ainda assim, os guarda-vidas mais próximos iniciaram rapidamente as buscas, tanto dentro quanto fora da água, antes mesmo da chegada das equipes de resgate especializadas.”

No primeiro dia das buscas foi feita uma varredura com mergulhadores na região próxima ao ponto de possível submersão do jovem. Novas operações com mergulhadores foram realizadas em seguida, com abrangência para toda a área abaixo do trapiche – incluindo os pilares – e uma distância de aproximadamente 50 metros a oeste, na direção da corrente marítima, até o anoitecer.

LEIA TAMBÉM: Sítio no Vale do Sinos era base de quadrilha especializada em furto de veículos pesados e extorsão

No sábado (14) pela manhã, o trabalho especializado foi retomado com a ampliação das buscas em razão da corrente de água do local. Além do trabalho dos mergulhadores, foram feitas diligências na superfície marítima com o auxílio de sonar. Ao todo, seis bombeiros militares se envolveram na operação em duas embarcações e em solo.

Uma nova varredura foi iniciada na manhã de domingo (15), a partir do local da ocorrência, com ampliação gradual da área de abrangência. Um corpo foi encontrado na manhã de segunda-feira (16), na Praia de Ponta das Canas, nas proximidades, “com características que condizem com as do menino desaparecido”. O cadáver foi encaminhado para perícia.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade