Foi preso no último domingo (18), em Coari, Amazonas, um padre suspeito de abusar sexualmente e forçar o aborto em uma adolescente. O sacerdote Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, teria forçado o interrompimento da gestação da adolescente e enterrado o feto.
LEIA TAMBÉM: Compartimento secreto de carro de app escondia mais de R$ 140 mil
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, as investigações tiveram início após uma denúncia anônima pelo Disque 100, em setembro de 2023. A denúncia afirmava que a menina, então com 17 anos, sofria exploração e ameaças do padre havia três anos.
Durante a ação, os policiais apreenderam um notebook com mais de 260 vídeos contendo cenas de sexo. Os vídeos envolvem a menor de idade.
FAÇA PARTE: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Outro investigado, Francisco Rayner Barros Batista, de 34 anos, que é amigo do padre, está foragido. Ele foi o responsável por fornecer à adolescente um medicamento chamado Misoprostol, que ela ingeriu e resultou no aborto. Foi no pátio da residência de Francisco que o feto foi enterrado.
A polícia ressalta que a Diocese de Coari colaborou com as investigações e informou que afastou o investigado. Paulo era padre desde 2018.
LEIA TAMBÉM