O homem acusado de atacar e matar com uma machadinha quatro crianças em uma creche particular será julgado pelo Tribunal do Júri de Blumenau nesta quinta-feira (29). Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu foi denunciado por homicídio e tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas, além do fato de os crimes terem sido praticados contra menores de 14 anos.
O crime aconteceu na manhã de 5 de abril de 2023, que o homem, na época com 25 anos, teria chegado ao Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, na rua dos Caçadores, no bairro Velha, de motocicleta. Na sequência, ele teria invadido a creche e feito o ataque. Além dos alunos mortos, com idades entre 4 e 7 anos, outras cinco crianças ficaram feridas.
O julgamento será realizado no Fórum de Blumenau, com início previsto para 8 horas. Um forte esquema de segurança será implementado. A rua Zenaide Santos de Souza, em frente ao fórum, será temporariamente fechada no início e no término do julgamento. O acesso ao local dependerá da apresentação de documentos de identificação pessoal e profissional.
Veja também: Homem é encontrado morto dentro de casa em Novo Hamburgo
Além disso, a Justiça determinou que somente familiares das vítimas e do réu poderão acompanhar a sessão no plenário, sendo limitado a 5 pessoas por família. A imprensa terá uma área limitada. É proibido fazer fotos do réu, jurados e testemunhas.
LEIA TAMBÉM