abc+

VÍTIMAS GRAVES

Acidente com BRT deixa dezenas de feridos no Rio de Janeiro

Veículo envolvido no acidente fazia a linha 60 ligando o bairro de Deodoro ao terminal Gentileza, perto da Rodoviária do Rio

Publicado em: 21/09/2024 às 14h:29 Última atualização: 21/09/2024 às 14h:29
Publicidade

Um ônibus articulado do BRT bateu neste sábado (21) por volta das 6 horas, em um dos pilares do viaduto do Gasômetro, na zona portuária do Rio de Janeiro, deixando 57 pessoas feridas. O ônibus tinha 64 passageiros.

Os bombeiros do Quartel Central chegaram ao local às 6h08 e atenderam 15 vítimas. Sete delas foram liberadas e oito levadas para hospitais públicos da região. O motorista ficou preso nas ferragens por quase 3 horas até conseguir ser retirado e levado em estado grave para o hospital.

Acidente com BRT deixa dezenas de feridos | abc+



Acidente com BRT deixa dezenas de feridos

Foto: TV Globo/Reprodução

VEJA TAMBÉM: Lotes de leilão de mais de 500 imóveis vão aceitar uso do FGTS e financiamento; entenda

De acordo com a Polícia Civil, o motorista teria sofrido um mal súbito e perdido o controle do veículo, provocando o acidente.

A Mobi-Rio, que coordena os ônibus do BRT, informou que o veículo envolvido no acidente fazia a linha 60 ligando o bairro de Deodoro ao terminal Gentileza, perto da Rodoviária do Rio. Os feridos foram encaminhados para quatro hospitais públicos, três da prefeitura: hospitais municipais Souza Aguiar, Salgado Filho, Evandro Freire e Getúlio Vargas, da rede estadual de saúde.

Em nota, o governo do Estado informou que atuou de forma integrada com seus órgãos para prestar rápido socorro e atendimento às vítimas.

CONFIRA: Tornados mais graves dos últimos 20 anos na primavera se deram sob condições parecidas com as previstas para este ano

“O Corpo de Bombeiros foi acionado pela manhã e mobilizou quatro quartéis da corporação, com 8 viaturas, sendo 4 ambulâncias. Na ação, foram utilizadas ainda 19 ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), um carro de intervenção rápida e uma ambulância de desastres, usada para fazer a triagem de feridos”.

A Polícia Civil realiza investigações no local e está ouvindo as vítimas. O caso foi registrado na 17ª delegacia policial, em São Cristóvão.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade