R$ 33 MILHÕES
Naturovos anuncia investimento que ampliará a produção e vai gerar empregos
Com o investimento na nova planta em Vacaria, a indústria de ovos aumentará em 33% a capacidade de produção, podendo chegar a 4 mil ovos por dia
Última atualização: 30/08/2024 13:58
A Naturovos, indústria do setor avícola de Salvador do Sul, anuncia o investimento de R$ 33 milhões, para a instalação de dez novos aviários na unidade de Vacaria , no Campos de Cima da Serra. A ampliação total desse projeto de expansão vai atingir uma área de 18 mil m².
O investimento prevê ainda a aquisição de climatizadores, sensores de temperatura e de luminosidade, bem como sistemas de segurança para garantir o bem-estar das aves e a eficiência na produção.
EXPOINTER: O que os juízes levam em conta na hora de julgar um ovino?
"Conforme os galpões forem sendo finalizados eles já vão ingressando na operação da indústria. A previsão é que todos já estejam finalizados e entregues na sua totalidade até o segundo semestre de 2025", informou a empresa por meio de comunicado.
Produção maior e mais geração de empregos
Com a ampliação da planta, a expectativa é de aumentar a produção em 33%, o que representa 4 milhões de ovos por dia. Essa projeção vai impactar também no número de funcionários, que deve sair dos atuais 110 para 160 empregos diretos, além dos indiretos. A previsão é contatar profissionais das áreas de medicina veterinária, automação, técnicos, entre outros.
LEIA TAMBÉM: Efeitos da enchente no RS estiveram no centro do debate de arrozeiros na Expointer
“A gente acredita muito na economia do Rio Grande do Sul, mas sobretudo na vocação do Estado na produção de proteína. Mantendo o nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social da região. Especialmente agora nesse importante momento de retomada", ressalta o diretor comercial Anderson Herbert.
Contrato assinado na Expointer
Para viabilizar o projeto, a Naturovos está contando com financiamentos. A obra teve início com capital próprio, mas captou recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O contrato foi assinado esta semana na Expointer.
"Essa ampliação vem para dar continuidade no crescimento da nossa presença em supermercados do país e novos mercados de exportação. Isso perpassa também pelo nosso compromisso com a qualidade, a inovação e a expansão sustentável.
Consolidando a Naturovos como um dos principais players do mercado avícola no Brasil e exportando nossos produtos para vários continentes”, avalia o diretor da indústria.
SAIBA MAIS: Criação de búfalos ganha espaço na pecuária gaúcha
Herbert salienta ainda que um dos principais pontos positivos que ajudaram na rápida tramitação dos recursos foi a organização da Naturovos e o planejamento da indústria, duas competências apontadas inclusive durante o ato público ocorrido na Expointer.
Hoje, a empresa não apenas abastece o mercado nacional, mas também exporta 25% de sua produção para países da América do Sul, América do Norte, Oriente Médio e Japão.