Começa nesta segunda-feira (4) a 24ª edição da Expodireto Cotrijal, uma das principais feiras do agronegócio nacional que acontece no município gaúcho de Não-Me-Toque. O parque de 131 hectares recebe, até sexta-feira (8), 570 expositores e pelo menos 320 mil visitantes de 60 países. O volume de negócios deve passar dos R$ 7 bilhões.
A solenidade de abertura começa às 9 horas, no auditório central da Expodireto. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, é uma das autoridades confirmadas para a solenidade.
Também estarão presentes os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de Goiás, Ronaldo Caiado, os senadores gaúchos Luis Carlos Heinze (PP) e Hamilton Mourão (Republicanos), e o presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, Adolfo Brito (PP), dentre outras autoridades.
Logo após a abertura, acontece a homenagem ao presidente do Conselho da Stara, Gilson Lari Trennepohl, na Calçada da Fama do Agro, na área central do parque.
“Estamos otimistas, temos a certeza de que será uma grande feira. É um ano de recuperação para o agronegócio gaúcho, depois de duas safras frustradas, e os expositores estão trazendo muitas novidades, tanto em máquinas e equipamentos quanto em outras soluções para melhorar os resultados do campo. Além disse, temos uma programação rica em palestras e debates sobre temas que merecem atenção neste momento”, adianta o presidente da Cotrijal e da feira, Nei César Manica.
LEIA TAMBÉM