AGRONEGÓCIO
EXPOAGRO AFUBRA: Test drive de drones chama atenção em dinâmica de máquinas de feira no RS
Dinâmica de máquinas sempre foi um atração da Expoagro; neste ano, drones começam a atrair interessados
Última atualização: 20/03/2024 17:27
Um dos segmentos que mais chamam a atenção dos agricultores que visitam a Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, Rio Pardo, é a dinâmica de máquinas agrícolas. Sob orientação da equipe técnica das revendas, os agricultores podem operar tratores de baixa e alta potência da John Deere e da Massey Ferguson, que estão equipados com escarificadores de solo. O test drive é concorrido e muitos visitantes voltam à dinâmica depois das atividades de demonstração, que ocorrem diariamente às 10 e às 15 horas.
Uma das atividades que mais desperta a curiosidade é a apresentação de um drone pulverizador com capacidade de 40 litros, que está em exposição no parque da Afubra na área da Líder Tratores.
“É uma tecnologia muito interessante e que vem despertando a atenção nas pequenas propriedades. Além da eficiência na pulverização de defensivos, é um sistema que traz mais segurança ao operador no manejo dos defensivos”, observa o coordenador da dinâmica, o professor Rafael Becker, subcoordenador do Curso de Agronomia da Unisc.
A apresentação das máquinas, com direito a avaliação e uso pelos produtores rurais que visitam a feira, acontecerá diariamente às 10 e às 15 horas, para o público em geral. Mas, interessados poderão comparecer ao espaço destinado à simulação das operações para obter mais detalhes e testar as máquinas.
A dinâmica de máquinas agrícolas é um setor tradicional da Expoagro Afubra, estrategicamente situado ao lado da exposição de máquinas e equipamentos, sendo as demonstrações realizadas desde a primeira edição da feira.
As atividades são conduzidas na área específica para esta finalidade, junto da área em que se concentram os expositores do ramo, e que totaliza 10 mil metros quadrados. É algo de grande importância para os agricultores que visitam a feira para fazerem investimentos para sua propriedade, pois nela os agricultores podem tirar suas dúvidas e decidirem a melhor máquina para sua necessidade", explica Teixeira.