abc+

LOGÍSTICA

Ceasa começará a operar provisoriamente em centro de distribuição em Gravataí

Operações começam a funcionar nesta quarta-feira (8) no Centro de Distribuição das Farmácias São João

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 07/05/2024 às 16h:07 Última atualização: 07/05/2024 às 16h:07
Publicidade

A Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS) vai retomar, a partir de quarta-feira (8), suas operações a fim de garantir o abastecimento alimentar a todo o Estado. A operação provisória será no Centro de Distribuição das Farmácias São João, no quilômetro 80 da Freeway, em Gravataí.

Centro de Distribuição de Alimentos do Rio Grande do Sul começará a operar provisoriamente no Centro de Distribuição da rede de farmácias São João | abc+



Centro de Distribuição de Alimentos do Rio Grande do Sul começará a operar provisoriamente no Centro de Distribuição da rede de farmácias São João

Foto: Ceasa RS/Divulgação

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, de 12h30 às 18h. O espaço foi escolhido por conta da localização estratégica, com fácil acesso pela Freeway, BR-116, região de Taquara e Litoral, garantindo uma logística eficiente.

A infraestrutura para essas operações será garantida pela Ceasa/RS, que irá providenciar os recursos necessários, incluindo iluminação por meio de geradores e acesso à internet.

As Farmácias São João irão colaborar também com o fornecimento de energia elétrica. Aproximadamente R$ 300 mil serão investidos pela Ceasa/RS nos próximos 15 dias para a manutenção da operação. 

O que aconteceu com a Ceasa?

Localizada no bairro Anchieta, em Porto Alegre, a Ceasa teve as operações suspensas na segunda-feira (6) por conta a enchente. A água já invadiu o complexo, impossibilitando o acesso e comprometendo completamente nossas operações.

Complexo da Ceasa foi fechado na segunda-feira por conta da enchente que atingiu o local | abc+



Complexo da Ceasa foi fechado na segunda-feira por conta da enchente que atingiu o local

Foto: Ceasa RS/Divulgação

Por medida de segurança, foi determinada a paralisação das atividades no complexo até que as águas baixem. Como há a possibilidade de a cheia na região de Porto Alegre se estender por vários dias, houve a necessidade de buscar uma alternativa para dar continuidade ao abastecimento de alimentos. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade