abc+

É CAMPEÃO

Veterano é campeão do Municipal de Campo de Novo Hamburgo no Estádio do Vale

Grêmio Esportivo 11 Gaúcho contou com a experiência de ex-atletas profissionais para conquistar o título na categoria veterano

ico_abcmais_azul
Publicado em: 09/12/2023 às 21h:57 Última atualização: 14/12/2023 às 19h:52
Publicidade

A final do Campeonato Municipal de Campo de Novo Hamburgo, disputada na tarde deste sábado (9), no Estádio do Vale, terminou com Atlético Clube Veterano, do bairro Canudos, e Grêmio Esportivo 11 Gaúcho, do bairro São Jorge, campeões.

Veterano derrotou Hamburguês por 2 a 0 e ficou campeão do 1º Quadro | Jornal NH



Veterano derrotou Hamburguês por 2 a 0 e ficou campeão do 1º Quadro

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

No 1º Quadro, principal categoria da competição, o título ficou com o AC Veterano, que venceu com sobra o Grêmio Esportivo Hamburguês, do bairro Rincão, por 2 a 0. O Veterano abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um gol contra do zagueiro Cleber. Em uma cobrança de falta, o meio-campista Kaue, do Veterano, alçou a bola para dentro da área e o zagueiro adversário, ao tentar cortar, acabou chutando a bola para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Veterano dominou o duelo e deixou de liquidar a partida em, pelo menos, duas oportunidades, mas sobrou preciosismo por parte do ponta esquerda Romarinho, que desperdiçou chances claras de gol. O gol do título do Veterano só saiu aos 44 minutos, em uma cobrança de falta do volante Natan. Mesmo distante, ele arriscou bater direto em direção ao gol. A bola explodiu no travessão e nas costas do goleiro Bruno antes de entrar.



No primeiro confronto da tarde, pela categoria veterano, o campeão foi o 11 Gaúcho, que soube suportar a pressão do AC Veterano e vencer por 1 a 0. O gol do título saiu de bola parada, aos 41 minutos da primeira etapa. O experiente volante Deives, com passagens pelo Grêmio e diversos outros clubes brasileiros, cobrou falta frontal sobre a barreira. A bola chegou a quicar na pequena área, dificultando ainda mais a vida do goleiro Jeferson, do Veterano.

Deives marcou o gol que deu o título ao 11 Gaúcho | Jornal NH



Deives marcou o gol que deu o título ao 11 Gaúcho

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Na segunda etapa, o Veterano foi superior ao adversário durante os 45 minutos, mas faltou tranquilidade para concluir as jogadas. Por outro lado, o 11 Gaúcho “fechou” a entrada da área, com o também experiente volante Emerson Leal, que atuou por anos pelo Grêmio, comandando o setor, e administrou o placar favorável até o apito final.



Preparação do Varziano 2024 começa em breve

De acordo com o secretário de Esportes de Novo Hamburgo, Daniel Becker, cerca de três mil pessoas compareceram ao Estádio do Vale para acompanhar os dois confrontos decisivos, o que mostra a força do Varziano à comunidade. “Poder proporcionar aos atletas, em especial aos amadores, este final de semana de atleta profissional, com uma arbitragem top, com estádio lotado, com nível técnico alto, é muito gratificante”, analisa.

Entretanto, o secretário concorda que as conquistas alcançadas este ano lançam um desafio para qualificar a competição já para o próximo ano. Segundo Becker, o planejamento para o Municipal de Campo 2024 iniciará em breve e algumas ideias já estão postas à mesa. “Queremos aumentar o número de equipes participantes, dar ainda mais importância para a questão disciplinar, além de qualificar o aspecto técnico do campeonato”, pontua.



Estrelas em campo

As partidas finais do Municipal de Campo foram comandadas pelos árbitros Leandro Vuaden e Anderson Daronco, duas referências na arbitragem brasileira. Ambos conduziram os confrontos decisivos do varziano de forma rigorosa e terminaram os duelos sem contestações. “Eu comecei apitando futebol amador, então, dou muito valor para estes campeonatos. É um prazer e uma satisfação apitar o penúltimo jogo da minha carreira de árbitro aqui em Novo Hamburgo”, afirmou Vuaden, que confirmou a aposentadoria nesta semana. O árbitro foi anunciado, nesta sexta-feira (8), como novo presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol.



Já Anderson Daronco, que integra o quadro árbitros da Fifa, destaca que apitar uma partida profissional ou um confronto amador exige de um profissional o mesmo grau de concentração. “É uma grande responsabilidade, pois eu e minha equipe precisamos corresponder às expectativas das pessoas. Quando um município contrata árbitros profissionais para comandar as finais de um campeonato amador, mostra o nível da competição”, pontua.



Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade