abc+

GOLAÇOS

Na despedida de Luis Suárez, Grêmio derrota o Flu no Maracanã com show do uruguaio

Luisito marcou dois gols na vitória do Grêmio por 3 a 2 sobre o Fluminense

Jorge Grimaldi
Publicado em: 07/12/2023 às 00h:21 Última atualização: 07/12/2023 às 06h:40
Publicidade

O Grêmio encerrou a temporada de 2023 muito além do que se poderia imaginar. O time que veio da Série B do Brasileirão terminou na segunda posição, com 68 pontos, dois atrás do campeão Palmeiras. A confiança da direção em Renato Portaluppi e a sorte de contar com Luis Suárez foram determinantes para o bom desempenho.

Nesta quarta-feira (6), no Maracanã, foi a cereja do bolo da festa de despedida de Luisito, que marcou dois golaços na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense. Arias e John Kennedy, pelo Flu, e Galdino, também fizeram na rodada de encerramento do campeonato de pontos corridos. Foi a primeira vez que o uruguaio marcou no mítico estádio. O triunfo garantiu a equipe gremista na fase de grupos da Libertadores.

Grêmio x Fluminense | Jornal NH



Grêmio x Fluminense

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O duelo foi bem movimentado, mas o placar só foi aberto aos 33 minutos. Jhon Arias fez de pênalti. Após receber enfiada de bola de Villasanti, Suárez avançou do meio, driblou o goleiro e empatou, aos 42. A virada veio aos 45. Galdino acertou bonito chute de fora da área.

Na volta do intervalo, o duelo permaneceu intenso, e o placar foi alterado mais duas vezes. Aos 17 minutos, pênalti para o Grêmio. Com direito à cavadinha, Luisito ampliou. John Kennedy ainda diminuiu aos 37.

Suárez deixa o Grêmio após 54 jogos e 29 gols marcados.

O jogo

Quarta-feira (6)/ Maracanã, no Rio de Janeiro. Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).

Fluminense 2

Fábio; Guga (Yony González), Nino (Thiago Santos), Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Lima); Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Grêmio 3

Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Ronald) e Carballo (Cristaldo); Galdino (Nathan Fernandes), Ferreira (Cuiabano) e Suárez (JP Galvão). Técnico: Renato Portaluppi.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade