abc+

FASE FINAL

UJR reencontra ADS na semifinal do Gauchão Sub-17 após cinco anos

Primeira partida entre os timesestá marcada para este domingo (12), às 18 horas, em Novo Hamburgo

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 09/11/2023 às 14h:55 Última atualização: 09/11/2023 às 22h:41
Publicidade

Após conquistar o inédito título da Conferência Sul/Metropolitana do Gauchão Sub-17, a União Jovem do Rincão (UJR) parte em busca de um objetivo ainda maior: conquistar pela primeira vez o título gaúcho, do qual já possui dois vice-campeonatos (2008 e 2018). Para chegar a sua terceira decisão de campeonato na categoria, o Tricolor hamburguense vai enfrentar a ADS, de Sananduva, na semifinal da fase estadual. A primeira partida entre os times acontece neste domingo (12), às 18 horas, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo. 

Time sub-17 da UJR disputará a semifinal do Gauchão neste domingo | Jornal NH



Time sub-17 da UJR disputará a semifinal do Gauchão neste domingo

Foto: Eduardo Bettio/UJR

Esta é a segunda vez que a UJR e a ADS se encontram nesta etapa do Gauchão. Em 2018, o Tricolor hamburguense levou a melhor. Perdeu fora e ganhou em casa, avançando à decisão com vitória nos pênaltis naquela oportunidade. Neste ano, porém, a ordem de jogos se inverte, pelo fato da equipe sananduvense ter melhor aproveitamento.

O treinador Douglas Weiss, que comandou a UJR naquela classificação, segue no comandado da categoria sub-17. Segundo ele, apesar deste ano o elenco ter sido formado no início desta temporada, o espírito coletivo e a vontade de fazer história são semelhantes entre os grupos passados cinco anos. “Amadurecemos muito durante a competição. Com as diversidades, ganhamos casca e esperamos comprovar o bom momento que vivemos fazendo duas grandes partidas, para que possamos sair vitoriosos como foi naquela oportunidade”, destaca.

O ala Matheus Strack, que cresceu de rendimento na fase eliminatória do Gauchão, foi o autor de três gols nas finais da Conferência. Para o camisa 11, buscar um bom resultado na primeira partida em casa é importante visando o segundo confronto. “Precisamos continuar com a pegada e o mesmo foco com quais chegamos até aqui. Sabemos que teremos que nos impor jogando em casa contra um adversário que já demonstrou ser muito perigoso longe de seus domínios”, enfatiza.

“Por isso, convocamos novamente a nossa torcida, para que mais uma vez lote o Cavasotto e nos apoie como foi nos últimos jogos para buscarmos a vitória”, finaliza.

O jogo da volta entre a UJR e a ADS também está agendado pela Liga Gaúcha de Futsal. Será no dia 19 de novembro, às 17 horas, no Centro Esportivo Victor Camozzato, em Sananduva.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade