abc+

FINAL

Tiel de Andrade e Ian Jepsen Ely disputarão título do Gauchão de Endurance em Tarumã

Largada da 5ª e última etapa da competição acontece às 14 horas desta sábado

Jorge Grimaldi
Publicado em: 02/11/2023 às 17h:00 Última atualização: 03/11/2023 às 10h:57
Publicidade

O sábado (4) promete ser de muita velocidade e adrenalina no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão. Afinal, tem título do Campeonato Gaúcho de Endurance em jogo. Quando a largada for dada para a 5ª e última etapa da competição, às 14 horas, os pilotos Tiel de Andrade, a bordo da BMW M240i#5, bólido montado pela MC Tubarão, de Campo Bom, e Ian Jepsen Ely, com o protótipo MCR#71, preparado pela Overboost MotorSport, de Ivoti, que estão empatados com 230 pontos, vão brigar por cada centímetro da pista para tentar sair com o título da temporada na Classe P2.

Tiel de Andrade com a BMW M240i#5 (à esq) e Ian Jepsen Ely, com o MCR#71 | Jornal NH



Tiel de Andrade com a BMW M240i#5 (à esq) e Ian Jepsen Ely, com o MCR#71

Foto: Arte de Gabriel Renner sobre fotos de Willian Inácio e Gustavo Henemann/GH Comunicação

“As expectativas são as melhores para conquistar mais esse título. O carro está preparado, bem alinhado, ele não bateu esse ano, então é mais tranquilo de fazer as manutenções. O motor está em dia. O Ian conhece muito bem o carro. Nós estamos muito confiantes”, diz Cátia da Rosa Lopes, coordenadora da Overboost,

A equipe de Ivoti também preparou outros quatro carros para a prova de sábado, são eles: Linea #123, pilotado por Alberto Jr., Linea #77, de César e Augusto Olsen, Franco Dauer e Franco Lucca, Audi #11, de Roberto Melo e Alex Ceresa, e o Linea #12, dos pilotos Luciano, Juliano e Gustavo Cardoso.

A novidade nessa disputa ficou com o time de Campo Bom. O protótipo Tubarão XII #15, que vinha na disputa do Endurance Gaúcho, não irá compor o grid em Tarumã, pois o piloto Paulo Sousa não poderá comparecer por questões profissionais. Então, a decisão da equipe foi por levar a BMW M240i, que terá, além de Tiel, Franco Pasquale e Enzo Visconde como pilotos.

“Nosso objetivo é conquistar o título com a arma que temos, pois vamos com um carro que não é da mesma categoria que o Ian. Um dos grandes intuitos também será testar a durabilidade da BMW”, diz o chefe da equipe MC Tubarão, Né Andrade.

O ingresso para acompanhar a disputa custa 30 reais e dá direito aos boxes.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade