abc+

PARA DAR RITMO

Novo Hamburgo é derrotado pelo Grêmio em jogo-treino que teve Luan como destaque

Com gols de Iturbe, Tricolor fez 2 a 0 no Anilado na manhã desta quarta-feira

Jorge Grimaldi
Publicado em: 23/08/2023 às 12h:33
Publicidade

O Grêmio recebeu o Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) na manhã desta quarta-feira (23), no CT Luiz Carvalho, para um jogo-treino.. Com grande participação do meia Luan, o Tricolor fez 2 a 0, e venceu partida. Iturbe anotou os gols.




Para o técnico Renato Portaluppi, o enfrentamento serviu para dar ritmo de jogo para alguns jogadores, como Luan (que atuou durante os dois tempos de 40 minutos), e os zagueiros Geromel e Kannemann. Com os minutos deste jogo-treino, os três devem estar à disposição para o compromisso do time gremista no domingo (27), às 19 horas, contra o Cruzeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Do outro lado, o pensamento do técnico Edinho Rosa foi o mesmo de Renato, já que o Anilado não entra em campo em uma partida oficial desde o dia 9 de agosto, quando empatou com time sub-20 gremista por 2 a 2 pela Copa da FGF – Troféu Rei Pelé. A próxima partida do time hamburguense será no dia 30, quando recebe o Pelotas, no Estádio do Vale, pela Copinha.

No duelo desta quarta, o primeiro tempo foi do Grêmio. O time era organizado por Luan, que se movimentou durante todo o período da atividade. As melhores jogadas dos gremistaa saíram dos pés do meia, porém, as finalizações não foram suficientes para balançar a rede anilhada. O Novo Hamburgo soube se defender.

A primeira finalização do Tricolor foi aos 10 minutos. Iturbe recebeu de João Pedro Galvão e bateu rasteiro. Maticoli segurou. Com 13, Luan achou belo passe para Cuiabano, mas a bola caiu na perna direita. O lateral finalizou e o arqueiro do Noia fez grande defesa.

Aos 27, Luan deixou Galvão em ótima condição. O centroavante mandou pra fora. Na última chance da etapa inicial, Nathan arrematou da entrada da área, no entanto, o chute foi para longe.

No geral, o Noia se defendia das tentativas do Grêmio, que pecava na finalização. Luan foi o responsável por todas as ações ofensivas do time. A equipe de Edinho Rosa tentava sair no contra-ataque, mas era freada pela defesa gremista.

Segundo tempo

A etapa final foi bem parecida com a inicial, com o time porto-alegrense dominando as ações e o Noia se defendendo. Aos sete minutos, Luan achou Everton Galdino pela direita. O atacante invadiu a área e bateu cruzado. Iturbe entrou dividindo com os zagueiros e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Grêmio.

A primeira finalização no gol do Noia foi com Guto, aos nove. Mas o chute saiu fraco e Caíque fez a defesa com tranquilidade. Com 10 minutos. Luan, mais uma vez, deixou o companheiro na cara do gol. Dessa vez o passe foi para Iturbe, o jogador só teve o trabalho de empurrar para as redes para ampliar.

Aos 25, o camisa 7 cobrou falta pela esquerda de ataque e André Henrique cabeceou nas mãos de Maticoli. O centroavante gremista teve nova chance. Com 35 minutos, André entrou pela direita, bateu cruzado, e Maticoli conseguiu fazer grande defesa, evitando o terceiro gol.

O Grêmio rodava a bola e fazia o tempo passar. O Novo Hamburgo continuava tentando sair em contra-ataque, mas não teve sucesso, contra um sistema defensivo bem postado.

O Grêmio jogou com: Felipe (Caique); Gustavo Martins (Milla), Kannemann (Bruno Uvini), Geromel (Natã) e Cuiabano (Wesley Costa); Ronald (Everton Galdino) e Nathan; Besozzi (Gustavinho), Iturbe (Zinho) e Luan; João Pedro Galvão (André Henrique).

Pelo Novo Hamburgo atuaram: Maticoli; Barbieri (Itaqui), Kesley (Santiago), Diogo (Zé Rodrigues) e Roger (Luis Fernando); Samuel (Kevyn) e Filipe (Zé Vitor); Meneses (Guto), Alan (Furlan) e PH (Édipo); Di Maria (Dionathã).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade