“O Pior Vizinho do Mundo” é uma comédia. Mas apenas dizer isso não é suficiente, afinal é uma comédia, mas com uma profundidade tão funda quanto um drama premiado por aí. também não dá pra dizer que essa comédia “arranca gargalhadas do público do início ao fim”, como diria qualquer resenha sobre comédias – já que as lágrimas vêm na mesma proporção. O protagonista é interpretado por Tom Hanks, que convence e aproxima o público quando conta a história que for.
A história conta a vida, com flashbacks e momentos presentes, de um idoso chamado Otto que é um pouco o síndico da rua. Viveu perdas e tenta administrar a vida enquanto administra instintivamente a vizinhança. O bom ali é a comicidade em coisas profundamente humanas e certas, como a morte, por exemplo.
Disponível no HBO Max, o filme foi baseado em um livro, e tem direção de Mark Forster, o mesmo de “Em Busca da Terra do Nunca” (2004), “O Caçador de Pipas” (2007) e “007: Quantum of Solace” (2008).
Além do brilhante Tom Hanks, o filho dele também está no filme – Truman Theodore Hanks -, brilham muito Mariana Treviño, Mack Bayda e Manuel GarciaRulfo. Vale cada minuto.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags