Para celebrar os dez anos de trajetória, a fanfarra Bate Sopra vai reunir convidados especiais dia 10 de agosto na Quadra da Imperadores do Samba, em Porto Alegre.
No evento, a partir das 21 horas, também estarão a banda Turucutá e a fanfarra feminista Sopre suas Feras. Com referências dos antigos carnavais e respeito ao povo das escolas de samba, a Turucutá vem com repertório que flutua do samba ao rock, do ijexá ao funk, do makulelê ao afoxé.
LEIA TAMBÉM
'A fanfarra mais querida da cidade'
Formada em 2014, a Bate Sopra é uma fanfarra composta por instrumentos de sopro e percussão. Ao longo da sua caminhada já se apresentou nas ruas e em diversos espaços culturais no RS, SP, RJ e BSB. Em 2019 foi vencedora do Festival de Música de Porto Alegre na categoria música de rua com a música “Ventania”. Em 2023 lançou seu primeiro EP chamado “Transmutação Urbana”.
Este trabalho, que conta com cinco faixas autorais, foi produzido e gravado em conjunto com o coletivo Pedra Redonda em Porto Alegre e celebra seus 10 anos de atividades ininterruptas, marcando cada vez mais o seu espaço na cena da música instrumental independente. Essa junção de fatores musicais, somada à ocupação dos espaços públicos com alegria e luta, fazem com que a Bate Sopra mova centenas de pessoas nas suas apresentações, sendo carinhosamente chamada por seu público como ‘a fanfarra mais querida da cidade’.
- Categorias
- Tags