Para Assistir

Filme que retrata escola de artes estreia com entrada franca no cinema de Campo Bom

'O Sorriso de Priscila' foi produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo valoriza a Escola de Arte-Educação da cidade e sua importância para formação de novos artistas e admiradores da arte em geral.

Publicado em: 01/08/2024 16:30
Última atualização: 01/08/2024 16:30

Na terça-feira (06) será celebrada a estreia do curta-metragem 'O Sorriso de Priscila'. O filme da diretora Maiara Quadros apresenta a importância da Escola de Arte-Educação de Campo Bom (RS) como um ambiente que cria o primeiro contato com a arte para crianças e adolescentes. As gravações foram todas realizadas na cidade.


"O Sorriso de Priscila" foi produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo valoriza a Escola de Arte-Educação da cidade e sua importância para formação de novos artistas e admiradores da arte em geral. Foto: Carolina Bauer / Divulgação

“É meu primeiro trabalho como diretora em audiovisual, mas fiquei muito satisfeita com o resultado, principalmente pelo fato de ter trabalhado com artistas locais e mostrar um pouquinho de como é a Escola de Artes. Foi lá que eu iniciei e, se hoje sou uma profissional, devo àquele espaço. Quem dera todos tivessem uma Escola de Arte-Educação em suas vidas”, diz Maiara.

O roteiro mostra, de forma fictícia, a trajetória de três crianças que irão iniciar cursos de teatro, música e dança. Uma delas, a pequena Priscila, encontra na Escola de Arte-Educação um espaço mágico, que a impulsiona para seguir carreira profissional dentro da cultura. “Ela descobre a sensação de um lugar que te abraça na forma poética, pelo encanto e acolhimento, o primeiro degrau da liberdade pela arte”, resume a Diretora.

As duas primeiras exibições do filme acontecerão no Cinema do CEI, que fica na Av. Independência, 800, em Campo Bom, às 19 horas e às 19h45. Os ingressos são gratuitos, mas precisam ser solicitados com antecedência pelo WhatsApp 51 99649 7480. O filme foi realizado com recursos do Edital de Ações Culturais de Audiovisual - Lei Paulo Gustavo, da Prefeitura de Campo Bom e Ministério da Cultura.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas