Canela terá uma nova rotatória no bairro Distrito Industrial. Localizada no entroncamento da RS-235, no km 45, com a Rua Júlio Trevi, a ordem de início das obras, com estimativa de R$ 3 milhões de investimentos, foi assinada nesta quarta-feira (11). A interseção atende uma demanda do local, que solicita mais segurança viária.
O investimento será realizado pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Estiveram no ato oficial o secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia e os diretores administrativo e financeiro, André Arnt, e técnico, Luis Fernando Vanacor, junto com representantes da Construtora e Pavimentadora Pavicon. Ainda, estavam presentes em Porto Alegre o prefeito de Canela, Constantino Orsolin e secretários municipais e vereadores.
A região é de extrema importância tanto para o polo turístico quanto para o setor industrial de Canela. O dispositivo será uma porta de entrada para quem vem da Rota do Sol e de outras cidades e Estados, visando usufruir das riquezas da região. Além disso, a interseção é relevante para o setor produtivo, pois será o principal acesso à área industrial do município.
De acordo com o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, a rotatória irá modernizar a rodovia. “Além de aprimorar a dinâmica do trânsito, proporcionando mais segurança aos usuários, a rótula também irá facilitar a circulação de milhares de motoristas, reorganizando o fluxo de veículos que se deslocam no segmento urbano”, salienta Záchia.
Nessa primeira etapa, o trabalho das equipes da EGR consistirá na realização de medições e avaliações topográficas para, na sequência, começar a obra.
Para o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, a obra será crucial para o desenvolvimento da infraestrutura de Canela. “A implantação dessa intervenção é resultado de muito trabalho e articulação com lideranças do município e da região da Serra gaúcha”, frisou.
O prefeito Constantino Orsolin comemora a conquista, lembrando que o novo dispositivo facilitará os movimentos de conversão na entrada e saída ao Distrito Industrial. “Estivemos em diversas oportunidades junto ao governo do Estado, na figura do secretário Juvir Costella, solicitando a execução desta obra reivindicada pelos empresários que possuem suas empresas no local e por moradores da região. É uma obra que trará segurança e evitará que novos acidentes aconteçam no trecho”, avalia Orsolin.
LEIA TAMBÉM