Parte do Rio Grande do Sul teve temporal entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (19). Isso porque uma frente quente entre o Uruguai e o RS traz chuva, raios e possibilidade de queda de granizo durante temporais isolados.
Nas primeiras horas do dia, instabilidade foi registrada no Oeste e no Sul gaúcho. Municípios tiveram chuva com raios e trovoadas. Os acumulados de precipitação, entretanto, foram baixos na maioria das localidades.
A previsão do tempo, segundo a MetSul Meteorologia, é de tempo mais fechado e com chuva no Sul e em parte do Oeste nesta segunda. Já a Metade Norte terá sol e calor, ainda com a presença de fumaça vinda das queimadas da Amazônia. Em alguns pontos do Noroeste do Estado, as máximas podem ficar perto de 35°C. Apesar da altitude, cidades da Serra e dos Aparados terão máximas mais altas que a Grande Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM: “Ela estava estranha”: Nova testemunha revela indícios de que mãe premeditou morte da filha de 7 anos
Na região metropolitana e nos vales, a segundaé nublada, mas pode ter aberturas de sol no decorrer do dia. O tempo é abafado e com presença de fumaça no céu. As máximas devem chegar a 24°C. Não se descarta a possibilidade de chuva isolada na segunda metade do dia.
Na terça, há maior chance de chuva e as temperaturas serão amenas, variando entre 15°C e 20°C na Grande Porto Alegre.
O tempo segue instável nas cidades gaúchas até a quarta. Uma onda de frio chega na quinta-feira (22) e toma conta do território gaúcho na sexta-feira. A tarde de sexta já deve ser fria e as madrugadas de menor temperatura serão as do próximo fim de semana e o começo da semana que vem.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags