"MAESTRIA NO GELO"
Patinadores no gelo de Gramado conquistam ouro no Campeonato Brasileiro e no Sul-Americano
Competições de patinação artística ocorreram em São Paulo, de forma simultânea
Última atualização: 18/10/2023 15:17
Seis medalhas em duas competições do último final de semana. Esse é o resultado que atletas de Gramado trouxeram do Campeonato Brasileiro e do Sul-Americano de Patinação Artística no Gelo 2023, que aconteceram simultaneamente na Arena Ice Brasil, em São Paulo.
Os patinadores do Snowland Academy, do Snowland, brilharam e trouxeram ouro para a Serra gaúcha.
Na categoria Sênior, em ambas as competições, Arthur Alcorte conquistou a primeira colocação, com um programa de alto nível, arrancando aplausos do público e excelentes notas dos juízes.
“Ele mostrou maestria no gelo, trazendo elementos impressionantes, classificatórios para competições internacionais”, explica o treinador Eduardo Garcia.
No pódio, ao seu lado, estava o colega da equipe Guilherme Ferrazi. O patinador também teve um desempenho de excelência em uma apresentação artística emocionante que lhe garantiu a prata nas duas disputas.
Já na categoria Júnior, outro atleta do Snowland Academy se destacou. Mostrando grande habilidade, paixão e dedicação, Lucaz Cândria conquistou a medalha de ouro no Brasileiro e no Sul-Americano. “Sua performance comprovou que temos mais um patinador pronto para os desafios internacionais”, afirma Garcia.
De acordo com a diretora de Marketing e Comercial da Gramado Parks, Lísia Diehl, as conquistas são resultado de anos de treinamento árduo, determinação e comprometimento dos integrantes e isso inclui atletas e diversos profissionais: o técnico Eduardo Garcia, a coreógrafa Deborah Vale Bell, o supervisor artístico Victor Oliveira, a preparadora física Juliana Camargo, o preparador acrobático Deniel Lemos e a gerente de Entretenimento Artístico do parque, Cris Garcia.
“Estamos em êxtase com o sucesso dos nossos patinadores. E isso está diretamente ligado ao trabalho de todos os envolvidos, do esforço conjunto e, principalmente, pelo amor ao esporte”, destaca.
Com as seis novas medalhas, o Snowland Academy ampliou seu quadro para 17 medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze em campeonatos nacionais, entre os anos de 2017 a 2023. “Que estas conquistas sejam uma inspiração para as próximas gerações de patinadores que surgirão do Snowland Academy. E que continuemos a trilhar o caminho do sucesso com paixão e dedicação”, finaliza Cris Garcia.