abc+

FICA ATENTO

Limpeza e desinfecção de reservatórios pode causar falta de água em Novo Hamburgo; veja quando e bairros afetados

Comusa informou realização dos serviços nesta sexta-feira (13)

Ubiratan Júnior
Publicado em: 13/09/2024 às 17h:46 Última atualização: 13/09/2024 às 17h:47
Publicidade

Moradores de Novo Hamburgo devem ficar atentos para a possibilidade de falta de água na próxima semana. A Comusa informou na tarde desta sexta-feira (13) que ações de limpeza e desinfecção de reservatórios poderão afetar o abastecimento de forma temporária em algumas redes. 

Comusa avisa sobre limpeza de reservatórios que pode afetar abastecimento de água em Novo Hamburgo | abc+



Comusa avisa sobre limpeza de reservatórios que pode afetar abastecimento de água em Novo Hamburgo

Foto: Divulgação

Conforme o cronograma da companhia, na segunda-feira (16) o serviço será realizado na ETA, o qual poderá ocasionar queda na pressão e desabastecimento em pontos da cidade por breve período. Nesse dia, os bairros Ouro Branco, Liberdade, Santo Afonso, Ideal, Centro, Canudos, Vila Rosa, Operário, Rondônia e Rio Branco dever ser afetados. A previsão é de que o fornecimento de água normalize no fim da tarde. 

Leia mais: MISS UNIVERSE BRASIL: “Uma miss é o seu povo”, gaúcha fala sobre preparação e expectativa para confinamento

Já na terça-feira (17), será a vez do reservatório Primavera passar por limpeza e desifecção. Com isso, residências do próprio bairro e também do Petrópolis, Ideal e Boa Saúde podem ter falta d’água. O abastecimento deve ser normalizado no fim da tarde. 

O ETA 002 passará pela manutenção na quarta-feira (18). A Comusa afirma que nessa data pode haver novo desabastecimento nos bairros Ouro Branco, Liberdade, Santo Afonso, Ideal, Centro, Canudos, Vila Rosa, Operário, Rondônia e Rio Branco. A projeção também é de normalização no fim da tarde. 

Veja também: Caixa oferece casas em cidades que ficam até 141 km de distância a famílias que perderam imóveis na enchente

A recomendação é para que as pessoas se preparem e reservem água. Mas, segundo o órgão, a tendência é de que o serviço e o abastecimento sejam concluídos antes do tempo previsto. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade