abc+

Educação

Com festa da criançada, Campo Bom entrega reformas em mais duas escolas municipais

Marquês do Herval e Pedacinho do Céu entram no grupo de 28 escolas que receberam melhorias na estrutura física na atual gestão

Dário Gonçalves
Publicado em: 13/09/2024 às 22h:17
Publicidade

A prefeitura de Campo Bom entregou no fim da tarde e início desta noite (13) as reformas em mais duas escolas municipais. Com a conclusão das melhorias na EMEF Marquês do Herval, no Bairro dos Gringos, e da EMEI Pedacinho do Céu, no Alto Paulista, são 28 escolas que receberam ou estão recebendo melhorias na estrutura física na atual gestão.

Escola Pedacinho do Céu | abc+



Escola Pedacinho do Céu

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

A primeira entrega desta sexta-feira foi na escola Marquês do Herval, que ganhou nova pintura interna e externa e a construção de uma área coberta para a realização de atividades extraclasse. Já na Pedacinho do Céu, a solenidade marcou a entrega da reforma da escola, que agora também tem pintura e área coberta novas.



Em seu discurso na escola de educação infantil, o prefeito Luciano Orsi comentou que a escola é antiga e que o ideal seria fazer algumas modificações. “Talvez seja necessário pensarmos em uma nova escola em um futuro próximo, porque é um espaço com muitos alunos. É claro que quando se faz com amor e dedicação, tudo fica mais fácil, com a participação das famílias também, o que faz com que cada vez mais a gente avance.” Orsi ainda destacou que já são 28 escolas com reformas e ampliações na atual gestão, fazendo do município o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da região.

A secretária de educação de Campo Bom, Simone Daise Schneider, aproveitou para agradecer e valorizar toda a equipe de professoras e funcionárias da Pedacinho do Céu. “É um momento de festa. Toda a equipe da escola abraçou essas obras e o cuidado com os alunos. São muitas pessoas numa escola de educação infantil justamente para acolher com segurança e desenvolvimento nossas crianças. Nós fizemos uma reforma, não uma manutenção. Agora é muito importante a manutenção, que não teve por anos”, disse. “Estar em obras não é fácil, mas foi necessário para o bem estar dos nossos pequenos. Um lugar mais bonito, aconchegante e com mais espaço. É o que as nossas crianças merecem”, completou a diretora Adriana Maria Kuchler.



Ao final, as crianças ainda presentearam o público com suas apresentações.

Demais escolas

Há poucos dias, já haviam sido entregues as reformas das escolas 25 de Julho (Bairro 25 de Julho), Casa da Criança (Cohab Leste), Esperança (Operária) e Arco-Íris (Metzler). Nas próximas semanas, serão inauguradas também obras na Claudy Schaefer (Morada do Sol), Octacílio Fauth/Dedinho de Ouro (Vila Rica), Casinha da Alegria (Cohab Sul) e Presidente Vargas (Operária). Além dessas, há também a construção da EMEI Leonel de Moura Brizola, no Firenze, que deve ser concluída até o fim do ano.



Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade