abc+

BAIRRO INDUSTRIAL

Ação no Centro Social Madre Regina oferece serviços à comunidade em Novo Hamburgo

Local que recebe estudantes no contraturno durante a semana, abriu as portas para famílias neste sábado (14)

Susete Mello
Publicado em: 14/09/2024 às 14h:03 Última atualização: 14/09/2024 às 14h:04
Publicidade

O Madre Aberto, que ocorre até às 15 horas deste sábado (14) no Centro Social Madre Regina, terá uma segunda edição este ano. No dia 30 de novembro terá o ‘Dia da Gratidão e Madre Aberto’, com atividades e ações realizadas a exemplo de hoje.

O Madre Aberto, no Centro Social Madre Regina, oferece serviços à comunidade  | abc+



O Madre Aberto, no Centro Social Madre Regina, oferece serviços à comunidade

Foto: Susi Mello/GES-Especial

No espaço do Centro Social, localizado na Avenida Pedro Adams Filho, 962, bairro Industrial, famílias dos bairros Santo Afonso, Industrial e Liberdade, cujos filhos participam das atividades no contraturno das aulas, estiveram presentes no evento.

LEIA MAIS: Novo Hamburgo tem sábado de Multivacinação; crianças são o principal público na procura

O Madre Aberto, no Centro Social Madre Regina, oferece manicure, como aproveita a diarista Cristiane dos Santos Machado | abc+



O Madre Aberto, no Centro Social Madre Regina, oferece manicure, como aproveita a diarista Cristiane dos Santos Machado

Foto: Susi Mello/GES-Especial

A diarista Cristiane dos Santos Machado, 40 anos, aproveitou para fazer as unhas, pela aluna do Instituto Embelleze, Jéssica Ferreira. O filho de Cristiane, Yago Machado Saraiva, 10 anos, participa de oficinas de futebol, dança, artesanato e coral no Centro Social. “É muito legal ele participar e hoje (sábado) está aberto para todos”, comentou.

VEJA TAMBÉM: MISS UNIVERSE BRASIL: “Darei meu máximo pela coroa”, diz gaúcha de Novo Hamburgo sobre começo do concurso

“A ideia é trazer a comunidade também para conhecer os nossos serviços e, ao mesmo tempo, estarmos oferecendo nosso espaço para a comunidade, nossos parceiros”, relata a diretora do Centro Social Madre Regina, irmã Elisete Paulus.

A primeira edição do ano do Madre Aberto seria em junho, porém a enchente afetou famílias atendidas e a própria sede do Centro impediu a realização no primeiro semestre. Assim, as duas edições anuais ficarão mais próximas: em setembro e novembro.

O Madre Aberto, no Centro Social Madre Regina, teve apresentações de alunos das oficinas | abc+



O Madre Aberto, no Centro Social Madre Regina, teve apresentações de alunos das oficinas

Foto: Susi Mello/GES-Especial

“Para as famílias é o momento de participar das atividades e prestigiarem seus filhos naquilo que eles vivenciam no projeto e também de agradecer aos parceiros que temos durante o ano todo”, acrescenta a assistente social do Madre Regina, Letícia Elisabete Lovis Trentin.

Neste sábado há serviços de cidadania à disposição da comunidade. São oferecidos serviços do Cras, CadÚnico, orientações para emissão de documentos, orientações do Jovem Aprendiz, ofertas de emprego e cursos profissionalizantes, serviços (de saúde, educação e ambiental), cortes de cabelo, saúde bucal, dentre outras ações de orientação e informação.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade